Alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Grande participam de Ação Educativa Ambiental

Publicado em 6 de junho de 2019

Mais uma ação educativa que contribui para a formação de cidadãos conscientes com relação à preservação do meio ambiente, capazes de tomarem decisões sobre questões ambientais necessárias para o desenvolvimento sustentável.

Dia 05 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu como tema para 2019 a “Poluição do Ar”, visto que aproximadamente 7 milhões de pessoas morrem prematuramente a cada ano devido esse tipo de poluição. Os professores da Rede Municipal de Ribeirão Grande, realizaram o plantio de mudas, cedidas pelo Parque Intervales, nos arredores das escolas da rede municipal. Destacando que esta é mais uma ação de parceria do DEEC e o Parque Intervales no Projeto de Educação Ambiental, desenvolvida pelos docentes desde 2017.