Alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Grande recebem kits de higiene bucal

Publicado em 28 de julho de 2020

Os alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Grande, receberam nesta semana juntamente com as atividades mensais, os kits de higiene bucal.

A ação foi uma parceria do Departamento de Educação e o Departamento de Saúde. O kit inclui escova de dente, creme dental, fio dental e um estojo personalizado. Os kits foram adquiridos através de recursos especifico da Educação.

Mesmo diante de uma afastamento social, de uma pandemia, a distribuição de um kit por aluno visa estimular a prática do cuidado com a higiene bucal, que deve ser feita corretamente desde os primeiros anos da criança.

A parceria com a Saúde existe há algum tempo, e ações como esta envolve diretamente as crianças e reforçam a atenção à saúde bucal, onde o objetivo é mostrar às crianças o quão importante é manter hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal. Com a entrega destes kits nós visamos estimular a prática da escovação na escola para que se torne um hábito em casa.

O Dr. Bruno dentista, além das orientações quanto a higiene bucal, também falou sobre a prevenção ao COVID19. É muito importante a parceria entre as duas secretarias, esta união traz benefícios porque é voltada à prevenção dos alunos e isso é muito importante!

Nosso compromisso com as crianças da rede é contínuo, pois alunos com a saúde em dia se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade. Ver na prática esse trabalho de união entre os setores de Saúde e Educação é gratificante, pois mostra o empenho da nossa equipe no cuidado com a saúde das nossas crianças, ao garantir o cuidado com a saúde bucal desde pequenos .

Site para MEI