Bairros Boa Vista e Ribeirão dos Cruzes recebem investimentos em infraestrutura

Publicado em 17 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande iniciou nesta semana mais duas obras de infraestrutura no Município. No bairro Ribeirão dos Cruzes, a Municipalidade está investindo em uma nova pavimentação no principal acesso ao conjunto habitacional da CDHU, na rua Diácono Joaquim Clarindo.

De acordo com o Departamento de Governo e Infraestrutura, nesta primeira etapa será realizado serviços de limpeza e preparação do solo a estruturação da base para, em seguida, a colocação do pavimento com lajotas sextavadas. Segundo o projeto técnico, o trecho a ser pavimentada é de 839 m², com implantação ainda de 22 metros lineares de tubos de concreto para o novo sistema de drenagem de águas pluviais, o que para o engenheiro civil Alex Galdino, resolverá um antigo problema na localidade.

O investimento na obra será de R$ 109 mil, sendo R$ 90 mil do Governo do Estado de São Paulo e o restante como contrapartida da Prefeitura. A verba é uma indicação da deputada estadual Rita Passos.

No bairro Boa Vista, a Prefeitura de Ribeirão Grande também começou um novo serviço de abertura de valas para aumentar a rede de distribuição de água no bairro. A extensão de rede será de 356 metros e os serviços estão sendo executadas por duas máquinas, sendo que uma delas, a Retroescavadeira, foi recentemente recuperada com recursos próprios e depois de anos parada, voltou a operar e prestar serviços públicos.