Carnaval em Ribeirão Grande foi um dos mais agitados da região

Publicado em 15 de Fevereiro de 2018

O tradicional Carnaval realizado no município de Ribeirão Grande foi um dos mais movimentados do Sudoeste Paulista e voltou a atrair foliões de toda a região. A festa foi organizada pela Diretoria de Educação e Cultura, atualmente comandada pela educadora Renata Vieira, em parceria com a coordenadora de Turismo da cidade, Sônia Araújo.

A festa foi realizada na praça Bom Jesus com uma programação de três noites e uma matinê, mas, devido ao falecimento do comerciante José Carlos Fernandes (Zé Carlos Mineiro), pai da diretora de Educação e Cultura, Renata Vieira, a Prefeitura decidiu cancelar o último dia do evento, na segunda-feira, dia 12, em respeito à família e amigos.

Nas duas noites de folia, no sábado e domingo de carnaval, milhares de foliões se divertiram ao som da Banda Paulinho e Tons da Terra e com animação dos blocos Vovô Silvério, Boêmios, Pingaiadas e Descolados. No domingo, foi a vez da criançada, acompanhada dos pais, de curtirem a matinê.

Para oferecer um evento de qualidade e principalmente, com segurança aos foliões e famílias, a Prefeitura Municipal ofereceu uma estrutura com tendas, decoração temática e praça de alimentação e com apoio financeiro dos comerciantes locais, contratou vários seguranças particulares.

O evento também se transformou numa oportunidade para aumentar as vendas do comércio local e incentivar os novos empreendedores que estão envolvidos na nova política de Turismo de Ribeirão Grande.

A coordenadora de Turismo, Sônia Araújo, explicou que os empreendedores que atuaram na praça de alimentação participaram de uma qualificação prévia sobre Manipulação de Alimentos com a nutricionista Luciene Venturelli. “Já é o terceiro evento que oferecemos essa capacitação e com ótimos resultados. Nessa edição, os empreendedores investiram em novas divisórias para melhorar a estrutura do evento e a qualidade no atendimento”, falou a coordenadora.

A prefeita Eliana Santos Silva também afirmou que o evento atendeu as expectativas do Governo Municipal. “Além da questão da diversão e lazer para os turistas e moradores, aproveitamos o evento para melhorar a venda do comércio local, gerar oportunidade aos novos empreendedores e criar vagas temporárias de emprego. Tudo isso ajuda num momento deliciado pelo qual passamos”, falou.