Comunicado COVID-19

Publicado em 16 de março de 2020

Medidas preventivas contra a disseminação do novo Coronavírus no Brasil devem ser tomadas.

O Departamento de Educação de Ribeirão Grande está reforçando as orientações nas escolas sobre as formas de prevenção ao Coronavírus.

Os alunos e professores devem atuar como multiplicadores em suas comunidades.

Os professores já receberam orientações do Departamento de Saúde, e da vigilância epidemiológica do Municipio sobre o COVID-19.

O abastecimento de álcool em gel já foi fornecido no início do mês e está sendo reforçada, assim como orientações de limpeza das superfícies (como mesas e maçanetas), lavagem frequente das mãos, proteção adequada do rosto ao tossir e espirrar, manter as salas de aulas abertas e ventiladas.

Devemos evitar aglomerações, por esse motivo a orientação é para aqueles que se sentirem mais seguros, poderão deixar seus filhos em casa nesta semana e as faltas neste período não serão consideradas. Recomendamos que as crianças não fiquem com idosos acima de 60 anos e que permaneçam em suas casas.

Ao observar a persistência de sintomas de febre, tosse seca, coriza, dores no corpo, falta de ar, procurar o sistema de saúde.

As Escolas Municipais terão as aulas facultativas a partir do dia 16/03/2020, sem contabilizar faltas.  Os alunos que comparecerem à escola, serão acolhidos e serão trabalhadas atividades de conscientização e higienização como medida de prevenção.

A partir do dia 23/03/2020 as aulas serão suspensas totalmente, por tempo indeterminado.

Essa é uma medida que visa distanciamento, para evitar a contaminação do vírus.

Departamento de Educação, Esporte e Cultura de Ribeirão Grande