Comunicado Oficial Decreto Municipal Nº 071- de 25 de Setembro de 2020.

Publicado em 25 de setembro de 2020

Sobre normas aplicáveis ao pleito eleitoral no município de Ribeirão Grande

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande vem, por meio deste, informar quanto à publicação do Decreto Municipal Nº 071- de 25 de Setembro de 2020, que dispõe sobre normas aplicáveis ao pleito eleitoral no município de Ribeirão Grande.

Considerando o aumento do número de contágio pelo Coronavírus no município que, no mês de agosto tinha taxa de contágio de dois casos a cada 10 dias; mas que em setembro contabiliza, conforme dados publicados pela Secretaria de Estado da Saúde, contágio de 8 casos no mesmo período de 10 dias, tendo um aumento significativo de 400%, determinou-se a suspensão de qualquer tipo de ação de campanha eleitoral em ambiente público.

Considerando a impossibilidade de garantir minimamente a segurança das pessoas no que se refere a evitar aglomerações, promover o distanciamento social, o uso adequado de materiais de prevenção, como as máscaras, higienização das mãos, sobretudo, em ambientes públicos, a administração municipal faz uso de sua atribuição em zelar pela saúde dos munícipes.

É fundamental a colaboração de todos para minimizar o risco de contágio, proliferação da doença e perdas irreparáveis.

Clique aqui para download do decreto.

Site para MEI