Coordenadoria de Cultura de Ribeirão Grande promove Café Cultural

Publicado em 3 de julho de 2018

A coordenadoria de Cultura de Ribeirão Grande, vinculada à Diretoria de Educação, comandada atualmente pela educadora Renata Vieira, organizou no último sábado, dia 23 de junho, mais uma atividade cultural, denominada Café Cultural.

O evento foi promovido para celebrar a Semana da Música em parceria com o Projeto Guri do Município e contou com uma série de apresentações como dança, viola e violão e sanfona. Além disso, abrilhantou a primeira edição do Café Cultural o músico Zeca Collares, uma das referências nacionais em viola caipira.

Para a diretora da pasta, Renata Vieira, a atividade é uma forma de resgatar e valorizar a cultural de Ribeirão Grande e da região. “Eventos como esse são instrumentos de preservação da nossa cultura e ainda incentiva os nossos estudantes”, falou.

Collares também elogiou a iniciativa da Prefeitura e confessou que apesar da experiência e do seu reconhecimento profissional, se emociou ao cantar com a plateia e com os alunos. “Fiquei emocionado com a plateia e com os alunos. É gratificante ver que essa nova geração está levando a sério a preservação das raízes culturais através da música”, afirmou.

VOLTAR