Cras de Ribeirão Grande promove palestras de combate à exploração sexual infantil

Publicado em 30 de Maio de 2018

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Ribeirão Grande, órgão vinculado à Diretoria de Desenvolvimento Social, em parceria com as Diretorias de Educação e de Saúde, promoveu no último dia 25 na sede do Fundo Social de Solidariedade, palestras orientativas e de conscientização que integram a Campanha de Exploração e Abuso Sexual.

Para a vice-prefeita Rosenilda Cruz, que atualmente também comanda a Diretoria de Desenvolvimento Social, as palestras são fundamentais na disseminação de informações. “Muitas pessoas passam por situações assim, ou até conhecem algum caso, mas não sabem o que fazer. Quando abrimos o diálogo sobre o tema, transmitimos diversos tipos de orientação e conscientização”, falou.

Para abordar o tema nas palestras, o Cras contou com a colaboração da psicopedagoga Vera Cyrineu e do médico Gabriel Riquelme, destacando pontos como comportamento e sinais de vulnerabilidade e aspectos fisiológicos das vítimas infantis. “Vocês estão aqui hoje para nos ajudar nesta missão e divulgar os meios que recebem as denúncias de crimes de exploração e abuso sexual infantil”, destacaram os palestrantes.

No final, houve ainda várias atividades e dinâmicas para integração dos participantes.

VOLTAR