Diretoria de Educação Esporte e Cultura faz balanço positivo das festividades de aniversário de Ribeirão Grande

Publicado em 24 de Maio de 2018

A diretora de Educação, Cultura e Esporte de Ribeirão Grande, Renata Vieira, fez um balanço positivo da programação de aniversário de 26 anos do Município que inclui vários eventos esportivos, culturais e que também serviram para potencializar o setor turístico da cidade.

Renata Vieira explicou ainda que, apesar das dificuldades financeiras que o Município enfrenta devido à queda na arrecadação e na paralização das atividades das fábricas cimenteiras instaladas na cidade, foi possível realizar uma programação significativa de aniversário de Ribeirão Grande. “Apesar dos obstáculos financeiros, conseguimos, através de várias parcerias e colaboração dos setores municipais, realizar uma programação recheada de eventos culturais, esportivos e de turismo”, comentou.

Dentro da programação a Municipalidade ofereceu eventos como a 3ª Rodada da Copa Sudoeste de Mountain Bike, o  1º Torneio Municipal de Malha, Cavalgada, Trilhão de Ribeirão Grande, a 1ª Corrida Gente Miúda e a 2ª Corrida Ribeirão Grande RUN, com percurso de 5 km.

De acordo com a prefeitura, as festividades de aniversário e os eventos da programação envolveram mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e meia idade. A diretora de Educação ainda fez um agradecimento especial às coordenadorias de Cultura e Turismo, através da coordenadora Sônia Araújo, e de Esporte, comandada hoje pelo professor Diógenes. “Os nossos coordenadores de Cultura e Turismo e Esporte, foram fundamentais para o sucesso das festividades e não mediram esforços na promoção e organização de todos esses eventos. Aproveito ainda para agradecer toda a equipe de funcionários da prefeitura que estiveram empenhados nos finais de semana e que colaboraram com a organização. O meu muito obrigada”, agradeceu.