Educação de Ribeirão Grande intensifica ações de “Educação Ambiental”

Publicado em 3 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da Diretoria de Educação, Esporte e Cultura, vem intensificando as atividades complementares no currículo escolar voltadas à Educação Ambiental.

Além do projeto inovador realizado no início do ano, denominado “Observação de Pássaros”, uma parceria da Municipalidade com o Parque Estadual Intervales, a diretoria de Educação, atualmente comandada pela diretora Renata Vieira, também organizou neste último mês outra atividade ambiental.

Alunos da Rede Municipal tiveram uma aula diferente, ou melhor, consciente. Como forma de complementação de ensino, os estudantes de Ribeirão Grande participaram de aulas no próprio Parque Intervales.

O projeto, segundo a diretoria de Educação, está sendo realizado em parceria com o Parque Intervales com objetivo de conscientizar os alunos com relação a temas ambientais como preservação da água, uso correto do solo, consumo consciente e a importância da preservação ambiental para as futuras gerações. “Contribuir para a formação dos cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com poluição e escassez de água e uso inadequado do solo”, contou Renata Vieira.

A diretora de Educação ainda agradeceu o apoio e a colaboração de todos os envolvidos no projeto. “Parabéns diretores, coordenadores, professores, alunos e em especial à coordenadora administrativa Edna Paiva, à coordenadora pedagógica Rosana Silva e ao gestor do Parque Intervales, Thiago Conforti, por todo o empenho, esforço e dedicação”, agradeceu.