Educação Infantil de Ribeirão Grande promoveu a tradicional Festa da Primavera

Publicado em 25 de outubro de 2018

A Educação Infantil de Ribeirão Grande promoveu no último sábado, dia 20, no Centro Catequético do município, a tradicional Festa da Primavera, que contou com muita alegria, emoção, flores, cores e muita animação.

As alunas da escola de dança “Atittud”, ensaiadas pelas professoras Letícia Caroline e Camila Fernandes Queiroz abrilhantaram o evento com o balé temático. As apresentações das bailarinas foram um sucesso a parte, em razão da graciosidade, postura, desenvoltura e movimentos precisos, característicos da dança.

Em seguia, o palco se transformou em uma grande passarela para as 86 crianças do berçário, que abriram o evento desfilando e passando muita “fofura”, enchendo de orgulho os papais “corujas”.

De acordo com os organizadores, o desfile foi um sucesso, sendo que os participantes desfilaram de maneira elegante e descontraída, proporcionando um evento emocionante.

Ao final, o presidente da Câmara Cireneu Ferreira da Silva entregou a faixa com o título de príncipe para Pedro Lucas Silva Cruz, filho de Lucas e Mariele, que recebeu 1500 votos na categoria.

O título de princesa ficou com Sohpia Carriel Ferreira, filha de Gabriel e Jéssica, que com 2000, recebeu a premiação das mãos do diretor de escola, José Carlos de Oliveira.

A coroa de rei foi conquistada por João Miguel do Nascimento Camelo, filho de Elder e Eliane, ao receber 2000 votos na categoria. A coroa foi entregue pelo vereador Afonso Gabriel Rodolfo.

Já a faixa de rainha da Festa da Primavera ficou com Emanuelli Vitória de Proença Pontes, filha de Welington e Cilene, que recebeu 2250 votos. A premiação foi entregue pela diretora de Educação de Ribeirão Grande Renata Fernandes Vieira.

“A edição da Festa da Primavera 2018 foi uma das melhores da história e superou expectativas quanto à participação e número de votos”, destacaram os organizadores.

O diretor de escola, José Carlos de Oliveira e a coordenadora pedagógica, Etelvina Assunção, externaram agradecimentos aos funcionários e professores pelo empenho e dedicação em prol à festa. “Agradecemos também ao comércio pelo patrocínio, à Assistência Social pelo empréstimo das cadeiras e ao Departamento de Educação municipal pela parceria, apoio essencial e indispensável para a realização do evento e, principalmente, aos pais e familiares que participaram, estimularam, apoiaram e colaboraram com a Festa da Primavera”, destacaram.

Já a diretora do Departamento de Educação Renata Fernandes afirmou que a Festa da Primavera é um dos maiores eventos da rede municipal de ensino e que se destaca pela participação e envolvimento dos pais e da comunidade.