Educação Infantil promove Festa da Primavera em Ribeirão Grande

Publicado em 31 de outubro de 2017

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do Departamento de Educação e Coordenadoria de Educação Infantil, promoveu no último domingo, dia 22, na unidade escolar Maria Lair Ferreira de Queiroz, a tradicional Festa da Primavera entre os alunos matriculados na Educação Infantil. “Flores de todas as cores, passarinhos, borboletas, passarela, tapete vermelho e animação”, assim definiu o evento a diretora de Educação, Renata Vieira.

No palco, os alunos encantaram com as peças e interpretações artísticas que variaram com as músicas Dança da Primavera, Jardineiro Cuidadoso e A Borboleta. O evento também trouxe ao público apresentações de dança com o grupo Nosso Ritmo e a coreografia Timber. “Foi uma linda apresentação com ritmos sincronizados e movimentos impecáveis”, elogiou a diretora.

Além disso, a Festa da Primavera contou com a participação do StudioFisioPilates e da Academia de Dança Atitud e apresentações de balé clássico e jazz, coordenadas pelas professoras Letícia Caroline e Camila Fernandes. “As apresentações das bailarinas foram um sucesso a parte, em razão da graciosidade, postura, desenvoltura e movimentos precisos característico da dança”, classificou a organização do evento.

De acordo com a Diretoria de Educação, o desfile infantil contou com a participação de 81 alunos, incluindo as crianças do berçário, que apesar da pouca idade, encantaram o público com a espontaneidade na apresentação. “O desfile foi um show   e os pequeninos desfilaram de maneira elegante, alegre, descontraídos, cheios de charme e glamour, proporcionando um desfile   fashion  com estilo peculiar”, colocou Renata Vieira.

Na premiação, o título de Príncipe da Festa da Primavera 2017 foi para o aluno Hugo Fernandes Sudário dos Santos, que obteve 250 votos e recebeu a honraria da coordenadora pedagógica Etelvina Assunção. Já o título de Princesa foi conquistado pela aluna Amanda Maria de Oliveira. Com 1.110 votos, foi coroada pela coordenadora administrativa Edna Domingues de Paiva.

A coroa de Rei foi para o aluno Luís Augusto Ferreira, que conseguiu 650 votos e recebeu o título da própria diretora de Educação, Renata Vieira. No momento mais aguardado da festividade, com 1.800 votos, a aluna Lorena Emanuela de Proença foi coroada a Rainha da Primavera 2017 pelo vereador Afonso Gabriel Rodolfo.

No final, o diretor da escola anfitriã, José Carlos de Oliveira, agradeceu a colaboração dos funcionários, professores, colaboradores, patrocinadores, à Paróquia Bom Jesus pela cessão das barracas, ao Departamento de Assistência Social, que emprestou um conjunto de cadeiras, e ao Departamento de Educação pelo apoio incondicional. “ Uma educação se constrói com ideias inovadoras, com vontade de fazer a diferença e principalmente unindo forças, externo meus sinceros agradecimentos ao diretor da Educação Infantil, José Carlos de Oliveira, coordenadora pedagógica Etelvina, professores, pais e aos nossos alunos que com certeza deixaram nosso domingo mais alegre e colorido”, finalizou Renata Vieira.