Escola realiza festa junina em homenagem a patrona Maria Lair Ferreira de Queiroz

Publicado em 11 de julho de 2018

Professores e alunos da escola municipal (creche) Professora Maria Lair Ferreira de Queiroz promoveram festa junina em homenagem a sua patrona. O evento ocorreu no dia 29 de junho na própria unidade escolar e contou com a presença da prefeita Eliana Santos Silva, da diretora de Educação, Esporte e Cultura, Renata Fernandes Vieira e do diretor escolar José Carlos.

Além das danças, atividades e comidas típica juninas, a diretoria da escola, junto com a equipe pedagógica, prestou uma singela homenagem à educadora Maria Lair Ferreira de Queiroz, que desde 2014, através de um projeto de Lei de autoria da então vereadora Rosenilda Preta, concede seu nome à referida unidade escolar.

A educadora homenageada nasceu em 8 de março de 1964, filha do casal Mário Silvério e Maria das Dores. Formou-se no antigo Magistério em 1983 e no ano seguinte iniciou sua carreira como professora no então distrito de Ribeirão Grande, na escola do Bairro da Passagem. Atuou com professora PBI até 1999 e entre 2001 e 2004, foi nomeada como diretora de Divisão do Ensino Fundamental de Ribeirão Grande.

Em 2006, efetivou-se na Rede Municipal com professora de Educação Infantil, juntamente com a graduação em Pedagogia. Além da formação superior, buscou especialização em duas áreas educacionais, através da pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil.

“Maria Lair lecionou no bairro da Passagem realizando um trabalho excepcional de alfabetização, tudo por amor ao trabalho. Dedicou sua vida a arte de ensinar e até mesmo, 15 dias antes de seu falecimento, trabalhava na Escola Gente Miúda”, lembrou o diretor. Maria Lair faleceu no dia 8 de maio de 2013 aos 49 anos, porém, seu legado e dedicação estão eternizados na denominação desta importante unidade escolar de Ribeirão Grande.