Gustavo Ferreira assume a Diretoria de Agropecuária, Meio Ambiente e Operações de Ribeirão Grande

Publicado em 11 de Janeiro de 2018

O jovem Gustavo Ferreira, 31 anos, servidor da Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, assumiu no início de janeiro o comando da Diretoria de Agropecuária, Meio Ambiente e Operações do município, substituindo a vice-prefeita Rosenilda Preta que estava respondendo pelo setor interinamente.

O novo diretor é formado em Silvicultura pela Fatec e teve atuação de destaque na articulação do programa de políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente da cidade de Ribeirão Grande, que sempre obteve pontuações significativas em programas como Município Verde Azul da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que premiou a cidade destinando uma máquina Retroescavadeira.

Entre os desafios, Gustavo Ferreira destaca a criação de um projeto piloto para manutenção e recuperação de estradas rurais, que será gerenciado pelo novo coordenador de Operações, Luciano Renó. “O objetivo para esse ano será o de criar um projeto piloto, em parceria com a equipe de engenharia e obras, com técnicas aprimoradas que gerem maior durabilidades aos serviços”, falou.

Atualmente, o município de Ribeirão Grande tem uma extensão de aproximadamente 740 km de estradas rurais, que dão acessos às comunidades rurais e que são utilizadas para o transporte diário de alunos, serviços de Saúde e também possui papel importante na economia local, com o escoamento da produção agrícola.

A ideia do novo diretor é de implantar o projeto piloto na estrada de acesso ao bairro Mato Dentro. “A equipe de engenharia já está realizando todo o levantamento técnico dessa estrada e em seguida, daremos início às obras nesse projeto piloto. Vamos analisar a eficiência dos serviços, realizar alguns ajustes e expandir para todas as estradas”, explicou.

Gustavo também elogiou a equipe da coordenadoria de Operações. “Contamos com uma equipe experiente e qualificada e se conseguirmos suprir essa demanda de material e equipamentos em bom estado, vamos atingir nossa meta”, comentou.

Já no setor Agropecuária, ele pretende manter todos os serviços e programas destinados ao apoio dos produtores rurais. Além disso, pretende criar uma alternativa para minimizar a queda de renda dos produtores que sofreram com o corte de recursos do Governo Federal no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Na questão ambiental, Gustavo Ferreira pretende acelerar o processo referente ao licenciamento ambiental para a implantação de um novo aterro sanitário na cidade e aumentar a capacidade de coleta seletiva.

Legenda da Foto: Gustavo Ferreira com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Mauricio Brusadin, durante certificação do programa Município Verde Azul

VOLTAR