Inscrições abertas para o Programa Brasil Braços Abertos

Publicado em 13 de julho de 2017

O Canal Brasil Braços Abertos, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, traz uma nova proposta de aprendizado, utilizando uma plataforma online de ensino e aprendizagem inovadora onde o estudante poderá de maneira mais leve e flexível ter acesso ao conhecimento necessário para prestar um atendimento de excelência, sempre com gentileza e simpatia ao turista.

O curso é online e gratuito, para maiores de 15 anos e com certificado.

O ambiente de aprendizagem estará disponível até 30 de setembro de 2017 no endereço: http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br

Sobre o Programa

O programa de atendimento ao turista foi lançado em abril deste ano e as inscrições estão abertas até 30 de setembro. O cadastro é feito pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br e o curso é validado como de extensão.

O Ministério do Turismo vem articulando com os municípios a assinatura do Termo de Compromisso para consolidar a iniciativa em todo o País. Até o momento, 27 Unidades da Federação e 110 municípios aderiram à plataforma e se comprometeram a disponibilizar estrutura necessária para que alunos sem acesso à internet possam ser beneficiados.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo.