Obras de construção de uma de uma nova creche na Capoeira Alta estão aceleradas

Publicado em 10 de setembro de 2019

Os recursos no valor de R$ 2,4 milhões foram conquistados junto ao Governo de São Paulo, incluindo obras físicas e mobiliário

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, atualmente comandada pela prefeita Eliana Santos Silva, está investindo em diversas obras de infraestrutura no município, mesmo a cidade enfrentando um dos seus piores momentos econômicos da história devido a paralização das atividades dos grupos empresariais cimenteiros.

Apesar da dificuldade, a Municipalidade está construindo uma das maiores unidades escolares da cidade no bairro Capoeira Alta. A verba foi conquistada pela prefeita Eliana Santos Silva junto ao Fundo de Desenvolvimento Escolar do Estado de São Paulo no valor de R$ 2, 4 milhões, incluindo obras físicas e mobiliário.

De acordo com a equipe técnica da Municipalidade, as obras estão aceleradas e prevê uma área construída de 813 m², incluindo seis salas de atividades, pátio coberto, refeitório, dois berçários, fraldário, espaços gramados, solários, banheiros adaptados, salas de administração, entre outras repartições.

As obras estão sendo conduzidas pela construtora Constrói, que apresentou a melhor proposta no processo licitatório. Os serviços estão adiantados e em breve a comunidade da Capoeira Alta e bairros vizinhos terão à disposição uma nova estrutura escolar para atender os alunos e crianças de Ribeirão Grande.

A prefeita Eliana Santos destacou a importância do novo investimento: “Além de melhorar a estrutura educacional do município, é uma obra importante para a economia da cidade, gerando empregos temporários e impostos à Prefeitura”, comentou. A chefe do Executivo agradeceu também o empenho da ex-secretário de Educação de São Paulo, João Cury, nesta conquista para o Município. “O Joao Cury teve um papel relevante nesta conquista junto ao Governo de São Paulo”, finalizou.