Ponte do bairro da Lagoa será recuperada

Publicado em 17 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande investirá em mais uma importante obra de infraestrutura do Município, a recuperação da principal ponte que dá acesso à região do bairro da Lagoa e que está sob o Rio das Almas, com recursos do Governo Estadual no valor de aproximadamente R$ 547 mil conquistados pela prefeita Eliana Santos Silva no início de 2018.

O projeto técnico, elaborado pela própria equipe de engenharia da Municipalidade, prevê uma estrutura de concreto armado e todos os critérios de segurança como guarda rodas e guarda corpos nas laterais, além de uma nova base (cabeceira) e uma abertura para dar maior vazão às aguas. “A nova ponte terá sua base e sustentação de concreto e a travessia permanecerá em madeira de alta durabilidade para nos adequarmos ao valor disponibilizado pelo Governo Estadual”, explicou.

A ponte recebeu alguns reparos ainda no final da gestão municipal anterior depois que um caminhão carregado com toras de eucalipto ao tentar atravessá-la. O acesso não suportou o peso e quebrou, derrubando o veículo no rio. Na época não houve vítimas, porém, o fato gerou insegurança aos usuários e moradores a Municipalidade optou por interditá-la.

Segundo moradores do bairro, a ponte não é segura e está com a estrutura, principalmente a base de sustentação, comprometida.

Para a prefeita Eliana Santos, a nova ponte vai oferecer mais segurança para quem utiliza o acesso e será mais uma fonte de arrecadação para os cofres municipais através do ISS (Imposto Sobre Serviço).