Prefeita e vereador conquistam R$ 245 mil para Ribeirão Grande

Publicado em 27 de outubro de 2017

Numa parceria entre Executivo e Legislativo, o município de Ribeirão Grande conquistou mais um recurso no valor de R$ 245 mil para obras de infraestrutura. O pedido assinado pelo vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Cirineu Ferreira, e pela prefeita Eliana dos Santos Silva, foi atendido pelo deputado federal Alexandre Leite (DEM), através de emenda parlamentar.

A liberação dos recursos para Ribeirão Grande foi confirmada em audiência realizada no escritório do deputado Alexandre Leite na cidade de São Paulo, que a presença dos autores da reivindicação, do diretor de Governo e Infraestrutura, Wilson Grillo, e do também vereador João Luiz (PSB), do bairro Boa Vista.

A projeto foi cadastrado no Sistema de Convênios do Governo Federal pela equipe técnica da Prefeitura de Ribeirão Grande e após a liberação dos recursos, inicia-se o processo licitatória para a contratação da empresa que apresentar a melhor proposta ao Município e a escolha da localidade que será beneficiada.

O valor do projeto está avaliado em R$ 260 mil, sendo que R$ 15 mil corresponde a contrapartida dos cofres municipais, e R$ 245 mil do Ministério das Cidades, atualmente comandado pelo tucano Bruno Araújo. Segundo ainda a equipe de engenharia da Municipalidade, o recurso será utilizado para pavimentação, com possibilidade de uma parte ser destinada para obras de drenagem. “Estamos avaliando a possibilidade de acrescentar serviços de drenagem nessa obra”, disse o diretor do DGI, Wilson Grillo.