Prefeita Eliana apresenta proposta para a construção de uma praça no CDHU do Ribeirão dos Cruzes

Publicado em 29 de setembro de 2017

A prefeita de Ribeirão Grande, Eliana Santos Silva, participou nesta última quarta-feira, dia 27, de uma audiência com os técnicos da Secretaria de Estado da Habitação para apresentar a proposta de construção de uma praça de lazer no Conjunto Habitacional da CDHU no bairro Ribeirão dos Cruzes, utilizando o recurso de R$ 158 mil que sobrou do próprio projeto habitacional Ribeirão Grande A. “O recurso está disponível devido a sobra do projeto da construção de casas e queremos utilizá-lo no mesmo conjunto para a construção de uma praça de lazer”, falou a prefeita.

No encontro da Secretaria de Habitação, Eliana apresentou o projeto elaborado pelo setor de Engenharia do município, com relatório fotográfico, planilha de custos e serviços que inclui construção de canteiros, muros, pavimentação em lajotas, implantação de academia ao ar livre, pisos, acessibilidade, iluminação e projeto paisagístico. “Será um espaço para toda a convivência da família, dos moradores e também para a prática de atividade física através da academia ao ar livre”, disse.

De acordo o projeto, o conjunto da Academia ao Ar Livre prevê a implantação de equipamentos como simulador de caminhada, pressão de pernas, simulador de remo, multi exercitador, alongador em três alturas, simulador de esqui e outros. O engenheiro civil responsável Alex Galdino, afirmou ainda os bancos e as lixeiras serão confeccionados com confreto e nas ações paisagísticas estão previstas árvores típicas da cidade como Manacá da Serra (árvore símbolo de Ribeirão Grande), Quaresmeira, Coqueiro Jerivá Arbusto Azaleia, além dos espaços gramados.

A prefeita afirmou que o projeto necessita da avaliação técnica e jurídica da Secretaria de Habitação para a aprovação. “Agora é guardar o parecer da Secretaria de Habitação. Será um mais um importante projeto para Ribeirão Grande”, finalizou.

Outros pedidos

Aproveitando a ocasião, a prefeita Eliana entregou o termo aditivo do Projeto Cidade Legal para a regularização do Jardim São Paulo e outros dois bairros de Ribeirão Grande e ainda pediu aos técnicos da Habitação que verificassem os casos de suplência das moradias que ainda não foram ocupados na CDHU de Ribeirão Grande. “Temos cinco moradias que ainda não foram ocupadas, por isso, necessitamos que a Secretaria agilize o processo de convocação de suplentes ou até mesmo de um novo sorteio”, reivindicou.