Prefeita Eliana assina convênio de R$ 400 mil para obras de recuperação de vias urbanas

Publicado em 4 de julho de 2018

O recurso foi intermediado pelo deputado estadual Edson Giriboni e será utilizado no recapeamento de 16 ruas do Centro, Raia e Beira Rio

A prefeita Eliana Santos Silva (PSDB) participou na última quinta-feira do ato de assinatura de convênio com o Governo de São Paulo no valor de R$ 400 mil para obras de infraestrutura urbana. O recurso foi intermediado pelo deputado estadual Edson Giriboni e será utilizado na recuperação de 16 vias urbanas do município. São elas: Manoel Silvério Ferreira; José Eugênio Ferreira; Francisco Nunes; Ermenegildo de Lima, Benedito Machado, Joaquim Vitorino de Proença, Joaquim Cruz, Joaquim Silvério Ferreira, Francisco Phelipe de Lima, João Batista Brizola, Francisco Silvério Ferreira, Jorge Mendes de Carvalho, Brasílio Marcolino Ferreira, Eugênio Brisola de Lima, Francisco cesariano Ferreira e Avenida Eduardo Brizola de Lima.

A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, entre eles Jânio Benith, do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, prefeitos e convidados.

Durante a cerimônia, o governador Márcio França anunciou investimentos em mais de 365 municípios do Estado. Ao todo, foram assinados 502 convênios, com contratos que liberarão cerca de R$ 388 milhões para cidades de todas as 16 regiões administrativas do Estado. Os recursos contemplam obras de infraestrutura urbana, turísticas, recapeamento asfáltico e pavimentação de ruas e avenidas, recursos para obras sociais e culturais com jovens e idosos.

Em Ribeirão Grande, o projeto para a captação do recurso liberado pelo governo estadual foi elaborado pela equipe técnica do DGI (Departamento de Governo e Infraestrutura). De acordo com o projeto, a empresa que vencer o processo de licitação para a execução dos serviços terá que realizar a substituição das lajotas danificadas e ainda promover a regularização da base do solo. “É um trabalho quase que manual, pois, por sermos uma cidade turística, optamos pelo pavimento com lajotas sextavadas. Mas será um recurso muito importante para a infraestrutura urbana de Ribeirão Grande”, explicou a prefeita Eliana Santos.

Segundo ainda o memorial descritivo do projeto, a regularização do solo é necessária para nivelar e eliminar valetas existentes no leio das vias. O serviço deve ser realizado com equipamentos de grande porte como motoniveladoras e rolocompactador. “É projeto complexo tendo em vista a mão-de-obra especializada que necessitamos. O serviço também tem maior prazo do que o uso de pavimento asfáltico”, ressaltou o engenheiro Alex Galdino.