Prefeita Eliana assina convênios que somam mais de R$ 3 milhões para Ribeirão Grande

Publicado em 4 de Abril de 2018

Recursos serão aplicados na construção de uma nova Creche na Capoeira Alta, construção de ponte na Lagoa e calçamento de via pública

A prefeita Eliana Santos Silva (PSDB) assinou nesta semana convênios importantes para o município de Ribeirão Grande nas áreas de infraestrutura, educação e desenvolvimento social. Na sede do Governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, a chefe do Executivo Municipal comemorou o investimento que receberá do Governo Estadual no valor de mais de R$ 3 milhões.

O valor mais expressivo, de R$ 2 milhões, será aplicado na construção de uma Unidade de Ensino Infantil (Creche) no bairro Capoeira Alta, e que segundo o Executivo Municipal, também atenderá crianças de bairros vizinhos. A prefeita Eliana explicou que a verba foi conquistada junto ao FDE (Fundo de Desenvolvimento Escolar), através do superintendente João Cury, e ainda contou com a interferência política de deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

Ainda na sede do Governo Estadual, a prefeita de Ribeirão Grande também assinou um convênio junto à Casa Civil do governador Geraldo Alckmin no valor de R$ 547 mil que será destinado para a construção de uma nova ponte no bairro da Lagoa. “É uma reivindicação antiga do Município e quero agradecer novamente a sensibilidade do governador Geraldo Alckmin que deliberou pessoalmente essa verba”, disse.

Além disso, o município de Ribeirão Grande foi contemplado com uma verba no valor de R$ 160 mil que será utilizada em obra de calçamento na via localizada em frente ao Fundo Social de Solidariedade. O recurso foi uma indicação parlamentar do deputado federal Floriano Pesaro.