Prefeita Eliana conquista mais de R$ 174mil para obras de infraestrutura

Publicado em 12 de abril de 2018

A prefeita Eliana Santos Silva tem realizado um trabalho incansável em busca de recursos para Ribeirão Grande nas esferas governamentais, através de contatos com deputados estaduais e federais, ou mesmo por meio de audiências nas Secretarias de Estado e Ministérios em Brasília.

O primeiro ano da atual gestão foi praticamente dedicado à recuperação financeira da Prefeitura e ao trabalho de captação de recursos e o Município começa a colher os resultados positivos.

Além dos convênios assinados no início deste mês de abril, ainda pelo governador Geraldo Alckmin, no valor de R$ 3 milhões para investimento na construção de uma nova ponte no bairro da Lagoa, de uma nova creche na Capoeira Alta e recursos para calçamento, nesta semana a Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo autorizou a liberação de uma verba no valor de R$ 174 para obras de infraestrutura.

Segundo o diretor de Governo e Infraestrutura da Prefeitura, Wilson Grillo, o recurso será utilizado para obras de pavimentação e drenagem de duas importantes vias públicas da zona urbana: a Juventino Marcelino Cabral e a Yoshio Den Tsutae.

De acordo com o projeto técnico elaborado pelo setor de Engenharia da Municipalidade, serão aplicados 57 metros lineares de guias pré-moldadas e 1125 m² de pavimentação utilizando lajotas sextavadas confeccionadas em concreto usinado e rejuntadas com areia.