Prefeita Eliana conquista recurso para reforma da ponte da Lagoa

Publicado em 1 de Março de 2018

A prefeita Eliana Santos Silva (PSDB) conquistou mais um importante recurso para o município de Ribeirão Grande na área de infraestrutura. A seu pedido, a Secretaria da Casa Civil do governador Geraldo Alckmin anunciou na última semana a liberação de uma verba no valor de R$ 547 mil para obras de reforma da ponte do bairro da Lagoa.

O recurso foi confirmado pelo próprio governador Geraldo Alckmin, que fez questão de anunciar a  liberação por meio de um telefonema a prefeita de Ribeirão Grande. “Fiquei até surpresa quando avisaram que o governador iria falar comigo pelo telefone. É um recurso de extrema importância para melhorar o acesso daquela região e gerar mais segurança aos usuários e moradores”, falou Eliana.

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do Departamento de Governo e Infraestrutura (DGI), já está elaborando a atualização do projeto técnico para, em seguida, realizar o processo licitatório de contratação da empresa que realizará a obra. “Já iniciamos os levantamentos técnicos para enviar ao Governo de São Paulo e em seguida realizamos a licitação. É uma obra estratégica e de urgência para o município”, explicou o diretor do DGI, Wilson Grillo.

De acordo ainda com o engenheiro civil, Alex Galdino, a nova ponte terá sua estrutura de base e sustentação será de concreto e a travessia permanecerá em madeira de alta durabilidade. “Tivemos que fazer alguns ajustes de acordo com o recurso liberado e por isso, a base de sustentação será em concreto e a parte de cima da ponte em madeira”, explicou.