Prefeita Eliana solicita construção de ponte na entrada da cidade ao governador Geraldo Alckmin

Publicado em 18 de Janeiro de 2018

A prefeita Eliana Santos Silva e a vice-prefeita Rosenilda Preta aproveitaram a vinda do governador Geraldo Alckmin na manhã desta última quinta-feira, dia 18, no Aeroporto de Capão Bonito, para solicitar duas obras importantes para o município de Ribeirão Grande.

O primeiro pedido ao Governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República foi para a liberação de recursos para a construção de uma nova ponte de concreto na entrada da cidade, no trecho sob jurisdição do próprio DER (Departamento de Estrada de Rodagem), na rodovia SP 181, no Km 10, substituindo assim um antigo conjunto de galerias de águas pluviais que já não possui vazão suficiente para a escoamento. “Toda vez que chove um pouco forte, temos problema com enchente naquele trecho. Precisamos urgente desta ponte governador”, pediu a prefeita.

Além disso, a prefeita de Ribeirão Grande falou sobre a questão histórica, cultural e turística da tradicional Casa Grande, que está interditada e corre o risco de degradação. Segundo Eliana, o projeto de restauração está pronto e necessita de um recurso no valor de R$ 100 mil do Governo do Estado. “É o nosso maior patrimônio cultural e histórico e precisamos desse recurso urgente para iniciarmos a sua restauração e por isso, contamos com o apoio do governador Geraldo Alckmin”, falou.

O governador Geraldo Alckmin anotou as reivindicações de Ribeirão Grande e se comprometeu em encaminhá-las às secretárias de Transporte e Logística e de Cultura e Turismo. O processo para a liberação de recursos será acompanhado pelo deputado estadual Edson Giriboni, que também apresentou a demanda ao chefe do Executivo paulista.