Prefeita solicita R$ 150 mil para Saúde de Ribeirão Grande junto ao deputado Herculano Passos

Publicado em 10 de outubro de 2017

A prefeita Eliana Santos Silva (PSDB), acompanhada pelo diretor de Governo e Infraestrutura, Wilson Grillo, participou de uma audiência nesta última sexta-feira, dia 6, na cidade de Itu, com o deputado federal Herculano Passos (PSD). O encontro foi agendado pelo ex-prefeito de Capão Bonito e assessor parlamentar de Passos, Junior Tallarico.

Na ocasião, a chefe do Executivo de Ribeirão Grande explicou ao deputado do PSD que o Ministério da Saúde reservou ao município um recurso de até R$ 1 milhão, referente ao Programa de Custeio da Atenção Básica. Mas segundo ela, essa verba é destinada somente através de Emenda Parlamentar – recursos do Orçamento da União destinados aos municípios através de indicações de deputados federais e senadores. “Temos essa reserva no Ministério da Saúde, mas só conseguimos com o auxílio e indicação de deputados e senadores”, comentou.

O deputado Herculano Passos elogiou a iniciativa da prefeita de expor uma verba específica do Governo Federal e se comprometeu em apresentar uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 150 mil ao município. “Geralmente os prefeitos solicitam o recurso, mas não pesquisam os programas específicos disponíveis nos Ministérios. Ribeirão Grande se adiantou ao solicitar verba de um programa especial de Atenção Básica na Saúde”, falou.

Além da verba para o setor da Saúde, a prefeita de Ribeirão Grande reiterou um pedido para a liberação de um recurso no valor de R$ 250 mil para o fomento do Turismo na cidade junto ao Ministério do Turismo e que também foi intermediado por Herculano Passos. “Vamos agendar uma nova audiência com o Ministro do Turismo para liberar esse recurso o mais rápido possível para Ribeirão Grande”, disse.