Prefeitura de Ribeirão Grande acelera obras de infraestrutura no Beiro Rio

Publicado em 24 de janeiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do departamento de Governo e Infraestrutura (DGI), vem priorizando no início deste ano as obras de infraestrutura no bairro Beiro Rio. Os recursos para o empreendimento, no valor de R$ 427 mil, foram destinados através de emenda parlamentar pelo deputado federal Vicentinho (PT), solicitado pela vice-prefeita Rosenilda Preta e pelos vereadores João Luiz e Luizão.

De acordo com o projeto técnico elaborado pelo setor de Engenharia da Municipalidade, atualmente comandada pelo engenheiro civil Alex Galdino, a obra compreende a implantação de sistema de drenagem, incluindo conjunto de tubulação e caixas de captação de águas pluviais, galerias com grelhas metálicas, calçamento e muro de arrimo de 1,5 metro num trecho específico.

A construtora responsável pela execução dos serviços, a Constrói, vencedora do certame licitatório, concluiu nesta semana a implantação de guias e sarjetas e a construção das galerias de águas pluviais. Os serviços foram vistoriados pelo coordenador de Engenharia, Alex Galdino, e na próxima etapa inicia-se a execução das calçadas de passeio público e o calçamento das ruas Pedro Mendes Ferreira, Saturnino M. de Lima, Francisco J. L. Sobrinho e Rua Felício Lapiano.

A Sabesp também investiu no projeto, aumentando a rede de abastecimento de águas na região beneficiada.

A prefeita Eliana Santos Silva agradeceu o apoio do deputado federal Vicentinho e ressaltou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Beiro Rio. “É um importante bairro da cidade e muito bem localizado, praticamente na entrada da cidade, e essas obras vão valorizar ainda mais a região e oferecer qualidade de vida aos moradores”, colocou.

VOLTAR