Prefeitura de Ribeirão Grande acelera obras de recuperação de estradas rurais

Publicado em 11 de Maio de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da Coordenadoria de Serviços e Operações, vem intensificando as ações e serviços de recuperação e manutenção da malha de estradas rurais na intenção de melhorar a trafegabilidade dos acessos e oferecer melhores condições para o escoamento da produção agrícola, que, com a paralização da fábrica de cimentos, vem se consolidando com a principal atividade econômica do município.

Após concluir um pacote de recuperação de mais de 60 km nos primeiros meses de 2018 e que beneficiou vários bairros como Lagoa, Rodrigues, Taquarianos, Urucuva, Saltinho, Capoeira Alta e Ribeirão dos Cruzes, a prefeitura iniciou mais algumas frentes de trabalho que beneficiará o bairro do Boa Vista. Além disso, a estrada é um dos principais acessos ao Parque Estadual Intervales, que recebe milhares de turistas ao longo do ano e que fortalecem a rede de Turismo no município.

O coordenador de Operações e Serviços, Luciano Renó, explicou que a estrada é estratégica do ponto de vista econômico da cidade e por ser o principal acesso ao Parque Estadual Intervales. Ele explica que será recuperado quase todo o trecho da estrada. “Montamos uma força tarefa para acelerar os trabalhos e entregar o mais breve possível”, explicou.

Luciano Renó explicou que além dos serviços de recuperação das estradas, a Municipalidade tem investido na implantação de novas bacias para captação de águas pluviais para aumentar a durabilidade da obra.

Também estão sendo realizado serviços de drenagem em vários trechos rurais considerados mais críticos, devido à grande concentração de águas de chuva. “Além da recuperação do solo e cascalheamento, estamos ampliando a rede de drenagem nas estradas rurais para evitar que as águas de chuva prejudiquem os serviços”, disse Renó.

Atualmente, a equipe de manutenção de estradas conta com um suporte de três máquinas de grande porte, sendo uma patrol, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, além dos operários do Município