Prefeitura de Ribeirão Grande anuncia programação de aniversário da cidade

Publicado em 16 de abril de 2019

Calendário oficial inclui atividades culturais e esportivas e entrega de diversas obras de infraestrutura

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, atualmente comandada pela prefeita Eliana Santos Silva, divulgou nesta semana a programação completa e as atividades festivas do Aniversário da Cidade.

As atividades comemorativas aos 27 anos do Município começaram oficialmente no último dia 5 de abril, com entrega de cadeiras de rodas para a Apae de Ribeirão Grande, conquistadas através de uma campanha junto aos alunos das escolas municipais no Projeto Anjos do Lacre.

No último dia 10 também ocorreu a palestra Sementes Crioulas organizado no Centro Catequético de Ribeirão Grande, proferida pelo professor Benjamin Ortiz do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp. O evento reuniu municípios integrantes dos projetos Rota do Milho e Vale do Ribeira.

A programação segue com o Evento do Dia Nacional do Livro Infantil na escola Maria Lair às 10h00 e entrega oficial do conjunto de materiais de apoio pedagógico às 15h00, ambos no próximo dia 24 de abril, quarta-feira.

Já para o dia 26 de abril, a Prefeitura anunciou a entrega oficial das obras de reforma da escola Paulino Olímpio de Araújo, às 10h00, na escola do bairro Barreiro Cabral.

A tradicional etapa da Copa Mountain Bike Sudoeste MTB será novamente realizada no dia 28 de abril, domingo, no Centro Poliesportivo de Ribeirão Grande.

As atividades de aniversário seguem ainda no mês de maio, com a realização de jogos amistosos de futebol nos dias 11 e 18 de maio. No dia 17 de maio haverá um evento cultural especial com as Igrejas Evangélicas em frente ao Salão do Fundo Social, com praça de alimentação e recreação. Também no dia 18, véspera do aniversário da cidade, está programado um show com a Banda Vagantes às 21h00 no salão do Fundo Social.

No dia do aniversário do Município, 19 de maio, as atividades começam logo pela manhã com a celebração de uma Missa de Ação de Graças às 08h00 na Igreja Matriz. Durante o dia haverá ainda amistoso no campo municipal, atividades culturais nas escolas municipais e em frente ao Salão do Fundo Social.

Nos dias 24 e 25 de maio, a Prefeitura Municipal promove novamente o Festival de Intérpretes da Música Sertaneja em frente ao Salão do Fundo Social, incluindo praça da alimentação e recreação. Também no dia 24, às 16h00, a Municipalidade entrega oficialmente as obras de calçamento do bairro Beiro Rio.

No mês de junho, encerrando a programação de festividade, a Prefeitura Municipal entrega mais duas importantes obras: Reforma da Sala de Merenda e Calçamento da Rua Pedrina do Espírito Santo.