Prefeitura de Ribeirão Grande economiza mais de R$ 100 mil em combustíveis

Publicado em 11 de janeiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do departamento de Governo e Infraestrutura, atualmente comandado pelo servidor Wilson Grillo, conseguiu uma economia de mais de R$ 100 mil em 2017, comparando com 2016.

Ne primeiro mandato do governo da prefeita Eliana Santos Silva (PSDB), a prefeitura consumiu 144 mil litros de combustível, sendo 48 mil litros de gasolina e 95 mil litros de diesel. Já em 2016, foram gastos 60 mil litros de gasolina e 120 mil litros de diesel, somando mais de aproximadamente 40 mil litros a mais de combustível, comparando com o ano passado.

O diretor do DGI, Wilson Grillo, aponta o aumento da fiscalização e controle como fatores determinantes para essa redução de combustível e economia aos cofres municipais. “Temos que agradecer a equipe que se esforçou para conquistarmos esse resultado. Agradecer ao coordenador de transporte, Alencar Savoldi, por nos ajudar nessa medida. Essa economia veio de um trabalho responsável e de muita dedicação”, comentou Grillo.

A frota municipal de Ribeirão Grande conta hoje com oito máquinas de grande porte, utilizadas principalmente em obras e serviços de recuperação e manutenção de estradas rurais, um cortador de grama, 10 veículos que são usados para serviços diversos da Municipalidade, duas ambulâncias, sete micro-ônibus, dois ônibus e sete caminhões.

O coordenador de Transporte do Município, Alencar Savoldi, explicou ainda que, além do novo controle e fiscalização, houve um melhor aproveitamento das viagens. “Antes, utiliza-se dois ou três carros para viagens na mesma cidade. Acabamos com isso e aproveitamos melhor as viagens. Com o mesmo veículo, realizamos serviços para a Saúde, Assistência Social, Educação, etc”, comentou.