Prefeitura de Ribeirão Grande inicia obras de pavimentação no Jardim Emília

Publicado em 5 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do Departamento de Governo e Infraestrutura (DGI), iniciou nesta semana mais uma importante obra de infraestrutura urbana no Município, a pavimentação de dois trechos principais no Jardim Emília, na rua Emília Maria Ferreira e na Travessa com o mesmo nome.

A Municipalidade já iniciou a primeira etapa do cronograma de trabalho com a limpeza e regularização da localidade beneficiada, bem como a ampliação dos leitos das vias contempladas, seguindo as exigências técnicas do Governo Federal.

Em seguida, a construtora contratada através de processo licitatório começa os serviços de regularização da base do solo, com preenchimento de 10 cm de espessura, com material específico, que viabiliza a devida compactação.

Além da pavimentação com lajotas sextavadas e implantação de guias e sarjetas, o projeto também prevê a implantação de um novo sistema de captação de águas pluvias com rede de tubos de concreto e várias caixas de captação, passeio público, sinalização e rampas de acessibilidade.

O investimento total será de R$ 330 mil, sendo que R$ 290 mil do Governo Federal e o restante como contrapartida dos cofres municipais.