Prefeitura de Ribeirão Grande investe R$ 174 mil em pavimentação de vias

Publicado em 17 de junho de 2019

Obras estão em andamento nas ruas Toshio Tsutae e Juventino Marcelino Cabral

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande está investindo mais R$ 160 mil na pavimentação de importantes acessos urbanos no município. As obras estão sendo realizadas nas ruas Toshio Tsutae, que dá acesso ao bairro da Lagoa, e na Juventino Marcelino Cabral, na região central da cidade e acesso ao Salão do Fundo Social de Solidariedade.

Os serviços estão sob a coordenação do Departamento de Governo e Infraestrutura da Municipalidade e os recursos foram conquistados pela prefeita Eliana Santos Silva junto ao Governo de São Paulo no valor de R$ 160 mil, com contrapartida do município de R$ 14 mil.

De acordo com o projeto técnico da Engenharia da Prefeitura, a pavimentação será realizada com lajotas sextavadas e incluindo ainda toda implantação de guias e sarjetas. “Por sermos um Município de interesse Turístico, temos que utilizar calçamentos com lajotas, pois além da questão ecológica, esse sistema também contribui com a captação de águas pluviais”, disse em nota a Municipalidade.

Além dessas obras, a prefeita Eliana Santos tem percorrido os gabinetes dos deputados estaduais e federais para garantir recursos de emenda impositiva para o orçamento de 2020, que também poderão vir a ser utilizados em mais obras de infraestrutura urbana. “Estamos trabalhando bastante para garantir recursos para o município para o ano de 2020”, ressaltou a chefe do Poder Executivo.