Prefeitura de Ribeirão Grande pavimenta rua de acesso à escola Heros Alciati

Publicado em 17 de junho de 2019

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do departamento de Governo e infraestrutura, está concluindo as obras de pavimentação urbana na rua Pedrina Maria do Espírito Santo, principal acesso à escola Heros Alciati, à creche Maria Lair de Queiroz e à quadra esportiva José Carlos Fernandes.

O projeto da obra está avaliado em mais de R$ 320 mil, sendo R$ 245 mil destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, do programa Planejamento Urbano, através de emenda impositiva da deputada Aline Correa, e R$ 66 mil de recursos próprios da receita municipal. “Apesar da crise acentuada que o município vem enfrentando, estamos fazendo o dever de casa e mantendo investimentos importantes em obras de infraestrutura urbana, e isso, que nos ajudado a gerar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e criando alternativas de empregos na construção civil”, destacou a prefeita.

A obra foi conduzida pela empresa RGM Construções e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório e que apresentou a melhor proposta ao Município.

A verba foi conquista pela Municipalidade através da articulação política da prefeita Eliana Santos, que tem priorizado pedidos junto aos Governo Federal e Estadual, e priorizando o acompanhamento do processo, pois, segundo ela, com a paralização da produção das cimenteiras instaladas na cidade, a alternativa é buscar recursos extras juntos às esferas governamentais superiores para garantir a movimentação econômica no Município.

Além disso, a prefeita vem intensificando as ações de fomento ao Turismo, e recentemente, a cidade foi aprovada como Município de Interesse Turístico e isso garante um recurso de aproximadamente R$ 600 mil/ano junto ao Governo do Estado de São Paulo.