Prefeitura de Ribeirão Grande prossegue com serviços de recuperação de estradas rurais

Publicado em 26 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do departamento de Operações e Serviços, atualmente comandado pelo servidor Luciano Renó, tem intensificado os serviços de recuperação de estradas rurais no Município.

Entre os trechos que estão sendo recuperados simultaneamente, a Municipalidade iniciou nesta semana os trabalhos no acesso de ligação entre os bairros Soltinho e Lagoa, e outro ponto que faz a ligação entre as comunidades do Assentamento e Passagem.

Para a prefeita Eliana Santos Silva, oferecer estradas conservadas para a boa trafegabilidade se tornou um ponto estratégico para a questão econômica do Município, através do escoamento da produção agrícola, que após a paralização das atividades das cimenteiras da cidade, se tornou a principal atividade econômica de Ribeirão Grande.

Além do ponto de vista econômico, a conservação de estradas rurais é necessária para a segurança dos serviços de Transporte Escolar e de Transporte de Pacientes, considerando a grande extensão de vias rurais no Município. “Montamos uma força tarefa para acelerar os trabalhos e atingir o maior número possível de bairros”, conta Luciano Renó.

O coordenador de Operações e Serviços explicou que além dos serviços de recuperação das estradas, a Municipalidade tem investido na implantação de novas bacias para captação de águas pluviais para aumentar a durabilidade da obra. Além disso, estão sendo realizados serviços em vários trechos rurais considerados mais críticos, devido à grande concentração de águas pluviais. “Além da recuperação do solo e cascalhamento, estamos ampliando a rede de drenagem nas estradas rurais para evitar que águas de chuva danifiquem os serviços”, relatou.