Prefeitura de Ribeirão Grande recupera 57 km de estradas em 60 dias

Publicado em 8 de Março de 2018

Mesmo os meses de janeiro e fevereiro sendo considerados um dos períodos mais chuvosos do ano, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do Departamento de Operações e Serviços, comandado atualmente pelo diretor Gustavo Ferreira e pelo coordenador Luciano Renó, intensificou os serviços de recuperação de estradas rurais para não prejudicar o escoamento da produção agrícola e evitar problemas no transporte escolar.

Em menos de 60 dias, a Municipalidade conseguiu recuperar 57 km de estradas, beneficiando bairros como Lagoa, Rodrigues, Brandinos, Taquarianos, Urucuva, Saltinho, Capoeira Alta, Queiroz e Ribeirão dos Cruzes. Luciano Renó explicou que além dos serviços de recuperação das estradas, a Municipalidade tem investido na implantação de novas bacias para captação de águas pluviais para aumentar a durabilidade da obra.

Também estão sendo realizado serviços de drenagem em vários trechos rurais considerados mais críticos, devido à grande concentração de águas de chuva. “Além da recuperação do solo e cascalheamento, estamos ampliando a rede de drenagem nas estradas rurais para evitar que as águas de chuva prejudiquem os serviços”, disse Renó.

Atualmente, a equipe de manutenção de estradas conta com um suporte de três máquinas de grande porte, sendo uma patrol, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, além dos operários do Município.