Prefeitura e Sabesp programam inauguração da nova e moderna Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Grande

Publicado em 3 de outubro de 2017

A obra, avaliada em R$ 6 milhões, é o maior investimento público da história de Ribeirão Grande

A prefeita Eliana Santos Silva (PSDB) se reuniu em seu gabinete nesta última segunda-feira, dia 2, com os representantes da Sabesp – escritório de Capão Bonito -, Alcides Sonvesso e Calixto Freitas, para definir a entrega oficial da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Grande, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O pedido para a realização da cerimônia foi encaminhado para a Secretaria da Casa Civil para a definição de uma data. “A Casa Civil deve organizar uma agenda especial do governador na região, incluindo a entrega da Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Grande, e os primeiros lotes da recuperação da SP-250, entre Capão Bonito a Ribeira. Agora é aguardar a data”, disse a prefeita.

A nova estação possui rede coletora de esgoto, estação elevatória dos dejetos finais, sistema de reclaque e uma das mais modernas estações de tratamento de esgoto do Estado de São Paulo. “É uma das obras mais importantes do Município, devido às novas tecnologias adotaram na implantação da nova estação de tratamento de esgoto de Ribeirão Grande”, explicou Alcides Sonvesso, novo gerente da Sabesp de Capão Bonito.

A prefeita Eliana ressaltou a importância do investimento e disse que é uma das mais importantes obras da história de Ribeirão Grande, avaliada R$ 6 milhões. “É, sem dúvida, o maior investimento público da história de Ribeirão Grande. A nova Estação de Tratamento de Esgoto, além de melhorar os índices de saneamento, vai contribuir diretamente na qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou.

Sonvesso disse ainda que o lema da Sabesp é o de contribuir com o desenvolvimento de todas as cidades onde a estatal gerencia o sistema de saneamento básico e o de distribuição de água. “A Sabesp está empenhada em levar água, coleta e tratamento de esgoto, para melhorar as condições de saúde pública da população de Ribeirão Grande e de todas as outras onde atuamos”, finalizou.

O novo gerente falou também que a Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Grande já está em operação.