Prefeitura promove desassoreamento no rio Ribeirão Grande

Publicado em 16 de julho de 2019

Iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Capão Bonito, que cedeu a máquina Escavadeira Hidráulica

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do departamento de Agropecuária, Meio Ambiente e Defesa Civil, atualmente comandado pelo diretor Gustavo Ferreira, realizou uma importante ação ambiental e de prevenção no principal rio que corta a cidade e carrega o nome da cidade, o Ribeirão Grande.

A serviço de desassoreamento do trecho próximo à Rodovia João Pereira dos Santos Filho foi realizado em parceria com a prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, que cedeu a máquina Escavadeira Hidráulica (PC) para a execução da tarefa que é fundamental para a prevenção contra enchentes nos períodos de fortes chuvas.

A prefeita Eliana Santos Silva também agradeceu publicamente o prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, pela cessão da máquina PC que efetuou os serviços. Já o diretor Gustavo Ferreira ressaltou a importância do trabalho preventivo na limpeza dos rios e córregos e principalmente, a colaboração da população.  “Com essas medidas, a Prefeitura previne alagamentos e enchentes nos períodos de chuva, além de evitar prejuízos à população. Contamos ainda com a colaboração de todos para a manutenção da limpeza desses locais”, disse.