Professores de Ribeirão Grande participam de capacitação sobre Biodiversidade

Publicado em 1 de março de 2018

O treinamento foi baseado em estudos e pesquisas desenvolvidas pela Dra. Isabel Cruz Alves, especialista e referência no assunto

Os professores da rede municipal de Ribeirão Grande participaram no último dia 24 de fevereiro de um programa de capacitação sobre o tema Biodiversidade, promovido pelo Departamento de Educação, atualmente comandado pela educadora Renata Vieira, em parceria com o Parque Estadual Intervales.

Segundo o departamento de Educação, foi tema abordado de forma global, nacional e inclusive no âmbito municipal, considerando o potencial de mata preservada no território de Ribeirão Grande e sua capacidade de atrair turistas e visitantes. “Temos uma natureza exuberante, preservada e que atrai milhares de turistas para a cidade, por isso, precisamos valorizar essa riqueza e principalmente, conscientizar nossos alunos”, comentou a diretora de Educação.

O treinamento foi baseado em estudos e pesquisas desenvolvidas pela Dra. Isabel Cruz Alves, especialista e referência no assunto. “Foi uma capacitação produtiva, onde os professores tiveram a oportunidade de aprender conteúdos teóricos voltados à conservação de espécies nativas e aula prática através de atividades didáticas a serem aplicadas em salas de aula”, explicou Renata Vieira.

“Para os docentes foi um dia de muito conhecimento e reflexão, principalmente no que diz respeito sobre a verdadeira riqueza que temos e principalmente, o que queremos deixar de bom para os nossos filhos e nossa cidade. Aumentar o conhecimento e conhecer instrumentos, ferramentas, alternativas e inspirações para promover com mais eficiência, criatividade e prazer o processo de ensino-aprendizagem é sempre o melhor caminho”, concluiu.

VOLTAR