Projeto Guri de Ribeirão Grande promove audição de encerramento das atividades do 1º semestre de 2018

Publicado em 3 de julho de 2018

Todo fim de semestre os polos do Projeto Guri se organizam para mostrar ás famílias e às comunidades onde estão inseridos os resultados das atividades realizadas em sala de aula. O objetivo é, além de mostrar o que os alunos desenvolveram ao longo do período, de valorizar a cultura através da música.

Em Ribeirão Grande, o polo do Projeto Guri organizou uma audição de encerramentos dos trabalhos do primeiro semestre no último dia 21 de maio. A atividade foi realizada no salão de eventos do Fundo Social de solidariedade do Município e contou com a participação de alunos, professores, pais e comunidade no geral.

A grade de programação teve uma série de apresentações musicais, com destaque para a peça de encerramento, onde os alunos do Projeto Guri homenagearam e interpretaram uma das mais famosas duplas do Sertanejo Raiz Brasileiro, Tião Carreiro e Pardinho.

“Essas atividades são importantes pois contribuem para a motivação dos alunos, bem como para o aprimoramento do trabalho de prática de conjunto. Além da interação social, os alunos têm a oportunidade de conhecer realidades culturais e sociais diferentes, o que agrega para suas formações humanas”, disse a coordenadora do polo, Cleonice.

A prefeita Eliana Santos Silva também destacou a importância do Projeto Guri para Ribeirão Grande.  “O evento foi de suma importância, visto a necessidade de manter um bom contato e diálogo com os pais e responsáveis, sempre deixando em evidência os avanços que cada um dos alunos obtém ao longo de seu aprendizado. Para os Guris, as apresentações representam mais um obstáculo vencido, pois é por meio desta experiência que eles se tornam capazes de controlar o nervosismo e a expectativa diante de algo novo”, completou.

Um dos alunos emocionou a todos com seu depoimento: “Durante as aulas de canto coral das quais o grupo participou, percebemos o quanto isso nos ajudou bastante a enriquecer o nosso olhar perante a música. Descobrimos como ela é importante para nosso conhecimento, pois sentimos no dia a dia a grande influência que ela traz em nossas vidas, diante de tanta aflição. Quando estamos cantando, nos sentimos livres e, sim, podemos refletir sobre muitas coisas. Agradecemos muito a grande oportunidade que nos foi concedida e com todo carinho queremos agradecer ao Projeto Guri e os maravilhosos educadores”.