Prosseguem as obras de construção de uma ponte de concreto no bairro da Lagoa

Publicado em 18 de setembro de 2019

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande está investindo em mais uma importante obra de infraestrutura do Município, a recuperação da principal ponte que dá acesso à região do bairro da Lagoa e que está sob o Rio das Almas. Os recursos para a iniciativa foram conquistados pela prefeita Eliana Santos Silva junto ao Governo Estadual no valor de aproximadamente R$ 547 mil.

O projeto técnico, elaborado pela própria equipe de engenharia da Municipalidade, prevê uma estrutura de concreto armado e todos os critérios de segurança como guarda rodas e guarda corpos nas laterais, além de uma nova base (cabeceira) e uma abertura para dar maior vazão às águas. “A nova ponte terá sua base e sustentação de concreto”, explicou.

A ponte recebeu alguns reparos ainda no final da gestão municipal anterior depois que um caminhão carregado com toras de eucalipto ao tentar atravessá-la. O acesso não suportou o peso e quebrou, derrubando o veículo no rio. Na época não houve vítimas, porém, o fato gerou insegurança aos usuários e moradores a Municipalidade optou por interditá-la.

Segundo moradores do bairro, a ponte não era segura e estava com a estrutura, principalmente a base de sustentação, comprometida.

Para a prefeita Eliana Santos, a nova ponte vai oferecer mais segurança para quem utiliza o acesso e será mais uma fonte de arrecadação para os cofres municipais através do ISS (Imposto Sobre Serviço).