Ribeirão Grande assina convênios com o Fundo Social de São Paulo

Publicado em 28 de setembro de 2017

Ribeirão Grande foi uma das cidades contempladas no pacote de convênios anunciado no último dia 19 pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, através da primeira-dama, Lu Alckmin, no município de Limeira. Ao todo, foram assinados 217 convênios e protocolos de intenção entre o Fundo Social e 116 municípios das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva.

A parceria entre o Fundo Social estadual e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado de projetos de Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto Horta Educativa, voltado para crianças.

“A união entre Estado e municípios, a dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade, é muito importante para a população. Quando qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano”, comentou Lu Alckmin.

A vice-prefeita Rosenilda Preta e a supervisora do Fundo Social, Zilda Assunção, representaram o município de Ribeirão Grande no ato oficial e assinaram os protocolos de intenção para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos às mulheres ribeirãograndenses.

De acordo com a vice-prefeita, Ribeirão Grande vai estimular cursos de manicure e pedicure e roteiros de costura. A intenção, segundo ela, é atrair 40 alunos divididos em quatro turmas. “Esse apoio do Fundo Social do Estado é fundamental para promovermos esses cursos de profissionalização e gerar uma alternativa de renda às mulheres de Ribeirão Grande, ainda mais num momento delicado pelo qual passamos”, comentou Preta.