Ribeirão Grande celebra 26 anos com uma série de atividades culturais

Publicado em 23 de maio de 2018

O município de Ribeirão Grande completou 26 anos no último sábado, dia 19, e a Prefeitura Municipal organizou uma série de atividades culturais e apresentações na sede do Fundo Social de Solidariedade.

As comemorações começaram com o Ato Cívico de Hasteamento da Bandeira na Câmara Municipal de Ribeirão Grande, com a presença da prefeita Eliana Santos Silva, da vice-prefeita Rosenilda Cruz, do presidente da Câmara, Cirineu Ferreira, dos demais vereadores, e dos deputados estaduais Edson Giriboni e João Caramez e o deputado federal Vicentinho.  Também prestigiaram as festividades de aniversário do Município o assessor do deputado federal Herculano Passos e ex-prefeito de Capão Bonito, Júnior Tallarico, e o assessor da deputada estadual Maria Lúcia Amary, Fábio Holtz.

Já na sede do Fundo Social, foram nove apresentações ao todo. A abertura foi realizada com a oração universal do Pai Nosso, interpretada na língua inglesa pelos alunos da Escola Municipal Maria Francisca Ferreira, do bairro Ferreira dos Matos.

As apresentações prosseguiram com os alunos da escola Gente Miúda, que abrilhantaram as festividades de aniversário com poesias. Em seguida, alunos da escola Paulínia Olímpio de Araújo trouxeram ao palco a dança e a interpretação da música popular brasileira O Canto da Cidade.

Os alunos da Apae de Ribeirão Grande também arrancaram aplausos do público que prestigiou o evento com interpretação da música Andar com Fé. Houve ainda apresentações musicais com os alunos da escola estadual Ferreira dos Matos, do CRAS com a música autoral Ribeirão Grande e Canto Coral.

Coordenados pela professora Luana Hussar, os alunos da escola Heros Alciati se destacaram no palco das festividades comemorativas de Ribeirão Grande com a música e dança Vida Colorida, interpretada em Libras. O Grupo da Terceira Idade do Fundo Social também marcou presença com a apresentação e interpretação da música O Balanço Que Dá o Vento.

No encerramento, o público se encantoou com o retorno das apresentações da Banda Marcial de Ribeirão Grande, que veio com uma nova roupagem e um novo repertório que encantou a todos. A nova formação está sob coordenação do maestro Paulo Mendes.

VOLTAR