Ribeirão Grande divulga programação do Carnaval de 2018

Publicado em 10 de Janeiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do departamento de Educação, Esporte e Cultura, comandado atualmente pela educadora Renata Vieira, divulgou nesta semana a programação oficial da tradicional festa popular do Carnaval no município.

Segundo Renata Vieira, neste ano serão três dias de festa, sendo um a mais que o ano passado. Na programação serão três noites, sendo no sábado, domingo e 2ª feira, e um matinê para as crianças e família no domingo, das 15h00 às 18h00.

O Carnaval de Ribeirão Grande será realizado novamente na região da praça Bom Jesus, em frente a Padaria Sagrada Família, da família Brisola, cobertura com tendas e praça de alimentação com barracas de empreendedores que estão envolvidos na nova política de Turismo do município, com vendas de salgados e doces.

Renata disse ainda que haverá novamente incentivo a participação dos blocos, resgatando a tradição de edições anteriores como o bloco Vovô Silvério, Boêmios, Pingaiada e Descolados. “São blocos de amigos e familiares e que sempre trouxeram alegria para os nossos carnavais. Vamos incentivá-los novamente e as inscrições serão feitas no próprio departamento (Educação, Esporte e Cultura) ”, disse a diretora.

Além disso, o custo do evento será dividido entre a prefeitura, que se responsabilizará pela logística como tendas, decoração, som e banda, e comerciantes, que pagarão as despesas relacionadas à contratação de seguranças. “É festa boa e de baixo custo”, disse Renata Vieira.

O Carnaval de Ribeirão Grande também é um evento que potencializa o comércio da cidade. Nesse período há um aumento significativo nas vendas de bebidas e alimentos em geral e isso, consequentemente, gera empregos temporários. “O Carnaval de Ribeirão Grande atrai foliões e turistas de toda a região e temos que aproveitar esse potencial para aumentar as vendas do comércio local e gerar empregos temporários. É diversão alinhada à economia”, finalizou Vieira.