Ribeirão Grande está construindo Centro de Eventos Culturais e Turístico

Publicado em 29 de agosto de 2019

A obra está avaliada em R$ 594 mil é foi destinada pelo Governo de São Paulo através do programa de Município de Interesse Turístico

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande está construindo um novo e moderno Centro de Eventos Culturais e Turísticos no complexo público que também agrega o Centro Esportivo Arlindo Paulino Vaz, incluindo quadra e campo de futebol, pista de skate, pista de caminhada e ainda o núcleo da Diretoria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o projeto técnico elaborado pela equipe de Engenharia da Municipalidade, serão 692 metros quadrados de área construída, incluindo auditórios e outras repartições do gênero. “É uma obra importante para valorizar ainda mais a Cultura e o Turismo da cidade através de eventos segmentados”, explicou a prefeita Eliana Santos Silva.

A obra está sendo viabilizada devido ao primeiro recurso conquistado pelo Município através do MIT (Município de Interesse Turístico) do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Turismo. A condução do projeto foi feita pela coordenadora de Turismo de Ribeirão Grande, Sônia Araújo, após a cidade receber o título. “Foi um trabalho minuciosa e detalhado. Aguardamos mais de um ano a liberação, mas acredito que seja o primeiro de muitos recursos que a cidade receberá através do MIT”, disse Sônia Araújo.

Conforme ainda o projeto técnico, o Centro de Eventos terá cozinha especial, área de serviços, banheiros, auditório, sala multiuso, área para praça de alimentação coberta com telhas de barro e após a aprovação do projeto do MIT de 2019, a Municipalidade ainda pretende ampliar com mais banheiros, quatro Box, banheiros com acessibilidade e banheiro feminino com fraldário e outros implementos na área externa.