Ribeirão Grande investe em obras de reurbanização no bairro Raia

Publicado em 7 de fevereiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através de um convênio com o Ministério das Cidades, está investindo cerca de R$ 290 mil em obras de reurbanização no bairro Raia, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do município.

O projeto está sendo conduzido pelo Departamento de Governo e Infraestrutura (DGI), através da coordenadoria de Engenharia, e prevê obras de calçamento em duas passagens, que até então eram de terra, utilizadas por pedestres entre as ruas Joaquim Cruz, Francisco Nunes e a Rodovia SP-181.

Ainda no trecho destinado aos pedestres será implantado um conjunto de iluminação com nove pontos, alambrado de proteção na área que faz divisa com a Unidade Básica de Saúde e muro de contenção linear para evitar erosões e desmoronamento de terra. “É uma obra que vai valorizar a região e oferecer mais segurança e comodidade aos pedestres que utilizam esses trechos e também para evitar atos de vandalismo no Posto de Saúde”, explicou a prefeita Eliana Santos Silva.

De acordo ainda com o projeto técnico, serão construídos dois novos espaços de lazer, com calçamento e paisagismo, e possivelmente, numa segunda etapa, a Prefeitura pretende implantar conjuntos de academia ao ar livre, captando recursos junto ao Governo do Estado ou Federal.

A Prefeitura também implantou um conjunto de Guarda Corpos no trecho da Rua Francisco Nunes para gerar mais segurança aos pedestres e, principalmente, crianças que utilizam a calçada daquela via urbana e um novo sistema de drenagem, caixas de captação de águas pluviais e tubulação. “Toda vez que chovia, sofríamos problemas com inundação na Rodovia SP-181, nas proximidades do Posto de Saúde, e com essa nova drenagem, vamos acabar com o problema e gerar uma vida útil mais longa às obras de reurbanização”, comentou a prefeita.

VOLTAR