Ribeirão Grande lança oficialmente programa Criança Feliz

Publicado em 1 de dezembro de 2017

O Programa Criança Feliz foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, dia 1º, em Ribeirão Grande pela prefeita Eliana dos Santos Silva e pela vice-prefeita Rosenilda Preta. O objetivo da iniciativa em parceria com o Governo Federal é de fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil por meio de visitas domiciliares às famílias beneficiárias.

De acordo com a Prefeitura, o programa contará ainda com profissionais do Departamento de Desenvolvimento Social, do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), e dos Departamentos de Saúde e Educação.

“Em Ribeirão Grande serão beneficiadas cerca de 100 famílias com crianças de até três anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias e gestantes. O programa é mais uma ferramenta que nos ajudará a aprimorar o serviço de assistência social no Município”, citou a vice-prefeita Preta.

Para a prefeita Eliana, além de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância através de um trabalho intersetorial, o projeto complementa o apoio às famílias cadastradas nos programas sociais do municípío”, disse.

“A crise econômica fez com que muitas famílias se tornassem vulneráveis econômica e socialmente. Uma de nossas ferramentas de apoio é este projeto, pois fornecemos melhores condições e atenção às nossas familias”, afirmou.

O programa ainda envolve etapas como o o trabalho de capacitação, com a proposta de compreender o objetivo do Programa e a importância do desenvolvimento Infantil adequado e as visitas técnicas.