Ribeirão Grande lança projeto Luzes de Natal

Publicado em 11 de dezembro de 2017

A decoração foi feita na praça e igreja Bom Jesus e no portal de entrada da cidade

Ribeirão Grande ganhou cores e decorações temáticas neste final de ano. Lâmpadas, peças natalinas e um presépio ornamentam o projeto Luzes de Natal de 2017, lançado oficialmente nesta última sexta-feira, dia 8, na praça Bom Jesus. Centenas de pessoas assistiram a ligação das luzes e as apresentações artísticas organizadas pela diretoria de Educação, Cultura e Esporte de Ribeirão Grande, atualmente comandada pela educadora Renata Vieira.

O evento contou com a presença da prefeita Eliana Santos Silva, da vice-prefeita Rosenilda Preta, do presidente da Câmara Municipal, Cirineu Ferreira e do vereador Afonso Gabriel.

Foram decorados a praça e a Igreja Bom Jesus, a entrada da cidade, além da montagem de um lindo presépio e uma árvore de natal toda em pinhos. “É um momento que, além das apresentações culturais, tem um sentido religioso e de esperança muito importante, que reúne famílias de todos os bairros da cidade”, destacou a diretora de Educação, Renata Vieira.

Segundo a prefeita Eliana, o projeto Luzes de Natal já virou tradição na cidade. “Nesta época do ano temos a oportunidade de agradecer à população pela confiança depositada no nosso trabalho e esse projeto Luzes de Natal reflete também a importância do sentido religioso e renova as esperanças. É uma iniciativa para todas as famílias de Ribeirão Grande”, destacou.

Na programação cultural, os alunos da escola Gente Miúda interpretaram a música Seja Luz da banda Anjos de Resgate. Também teve apresentação do coral dos alunos do PAN (Programa Amigos da Natureza), coordenadores pelos professores e músicos Carina e Bruno.

Já os alunos da escola Dona Maria Francisca Ferreira, do bairro Ferreira dos Matos, se apresentaram com a dança da Palminha e os estudantes da Heros Alciati subiram ao palco formando um coral para interpretarem a música Então é Natal.

A tradição da cultura ribeirão-grandense foi representada pelo Grupo de Sanfoneiros Aurélio, Zé Mauro, Pedro Mosdesto, Chuvisco e Jango Sota e pelo som da sanfona de 8 baixos.

Finalizando as atrações, o Grupo Nosso Ritmo, composto pelas dançarinas Natacha, Andressa, Camila, Camile e Maria Clara, movimentaram o público com as coreografias da música Work From Home, da Fifth Harmony.