Ribeirão Grande realiza etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike

Publicado em 26 de Abril de 2018

O município de Ribeirão Grande recebeu neste último domingo, dia 22, a 3ª etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike. Promovido com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da Coordenadoria de Turismo, a concentração da competição foi no Centro Esportivo Arlindo Paulino Vaz, com mais de 250 participantes de diversas categorias de 30 cidades da região.

Para atender os participantes e visitantes, a Prefeitura Municipal, em parceria com empreendedores da cidade, montou uma estrutura receptiva com praça de alimentação e um stand promocional da cervejaria Cergogia, que foi considerada a melhor cerveja artesanal de 2017 em nível nacional.

De acordo com um dos organizadores do evento ciclístico que já virou referência no país na modalidade, Luiz Sonvesso, a competição teve dois percursos. O primeiro direcionado aos competidores classificados como “Pro”, com 41 km, e o segundo denominado “Sport”, com 28 km.

Para a coordenadora de Turismo, Sônia Araújo, além de incentivar a promoção da qualidade de vida através do esporte, o evento se transforma numa oportunidade para divulgar as potencialidades turísticas e gastronômicas da cidade. “Recebemos participantes de mais de 30 cidades e tivemos a oportunidade de mostrar as nossas belezas naturais, divulgando as nossas potencialidades e gerando oportunidade de emprego e renda aos nossos empreendedores”, destacou Sônia.

Na categoria “Pro-Geral”, o campeão foi o ciclista Felipe Augusto de Paula, da cidade de São Miguel Arcanjo, seguido no pódio por dois atletas de Taquarituba, Fernando Augusto Leitão e Vitor Fernandes. Na categoria “Sport- Geral”, a primeira colocação ficou para Clever Rodolfo de Lima de Abatiá, do Estado do Paraná. Em segundo lugar, vem o competidor Rogerio Tiago de Avaré e em seguida, na 3ª colocação, o ciclista Jarbas Alamino de Itaí.