Ribeirão Grande receberá novamente etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike Mtb

Publicado em 16 de abril de 2019

Um dos destaques da programação de aniversário da cidade de Ribeirão Grande, que completa 27 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 19 de maio, será a realização da 3ª etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike Mtb. Promovido com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Turismo, a concentração da competição será no Centro Esportivo Arlindo Paulino Vaz, com previsão de mais de 200 participantes divididos em diversas categorias e atraindo praticantes de toda a região.

Na edição de 2018, a Prefeitura Municipal disponibilizou um espaço especial para o fomento de renda no município através de estrutura receptiva de praça de alimentação.  “Realizamos um importante evento do gênero na cidade e ainda contribuímos com a geração de renda de nossos empreendedores”, destacou a prefeita Eliana Santos Silva.

Para a prefeita, o evento ciclístico realizado na cidade já virou referência em toda a região, com percursos que contemplam a bela e rica paisagem da natureza de Ribeirão Grande. Segundo a coordenadora de Turismo, Sônia Araújo, além de incentivas a promoção da qualidade de vida através do esporte, a iniciativa se transforma numa oportunidade para divulgar as potencialidades turísticas e gastronômicas de Ribeirão Grande. “No ano passado, recebemos participantes de mais de 30 cidades e tivemos a oportunidade de mostrar nossas belezas naturais e gerando oportunidade de trabalho e renda aos empreendedores da cidade. A ideia é de manter e aumentar o número de participantes na edição de 2019”, ressaltou.