Saúde de Ribeirão Grande promove palestra sobre Gestão do SUS

Publicado em 28 de setembro de 2017

A diretoria de Saúde de Ribeirão Grande em parceria com a Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promoveu nesta última quarta-feira, dia 27, uma palestra com o tema: “Diálogo sobre Gestão e Financiamento do SUS na Conjuntura Política e Econômica Atual”, ministrada pelo Dr. Adilson Soares, especialista em Administração, Finanças e Saúde Pública e Mestre e Doutor em Saúde Coletiva.

O evento teve alcance regional e foi realizado na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Ribeirão Grande e contou com a presença de representantes dos municípios de Guareí, Ribeirão Grande, Guapiara e Capão Bonito, da vice-prefeita Rosenilda Preta, do vereador Afonso Xitão e da diretora de Saúde da cidade anfitriã, Andreia Milani.

“O nosso objetivo de orientar a apresentação e as discussões relevantes dentro da atualidade do SUS e esclarecer dúvidas sobre a Saúde Pública com um excelente profissional e professor”, disse a diretora.

Na palestra, Soares destacou pontos importantes para a eficiência na gestão municipal voltada ao SUS (Sistema Único de Saúde) como o marco legal e regulatório do SUS, a aplicação legal dos recursos, os investimentos que podem ser realizados com a verba federal de Saúde, entre outros.

Para Andreia Milani, a busca por mais recursos e qualificação permanente das equipes de Saúde é “essencial”. “Temos que entender os caminhos mais fáceis na busca por mais recursos e pela qualificação permanente de todos os agentes públicos que atuam na Saúde. É desta forma que vamos oferecer uma Saúde Pública de qualidade a todos. Foi uma verdadeira aula do Dr. Adilson Soares”, elogiou.

VOLTAR