Sônia Araújo fala sobre o plano de turismo “Cavernas da Mata Atlântica” em Águas de São Pedro

Publicado em 19 de Abril de 2018

A coordenadora de Turismo de Ribeirão Grande, Sônia Araújo, esteve nesta semana na cidade turística Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, apresentando aos alunos e professores do SENAC o Plano Diretor de Turismo “Cavernas da Mata Atlântica”, integrado por nove cidade dentro do novo formato de regionalização do Turismo Paulista.

Em sua explanação, a coordenadora de Turismo falou que o objetivo do documento inédito é de fortalecer ações conjuntas do Turismo na região.  “Este trabalho tem como objetivo fortalecer em ação conjunta o turismo na região, potencializando todos os atrativos culturais, naturais e gastronômicos”, comentou.

Sônia Araújo apresentou também os principais pontos turísticos de Ribeirão Grande e citou como exemplo o potencial do Parque Estadual Intervales para fortalecer a economia local e regional gerando empregos oportunidades. “Ribeirão Grande vem se destacando na construção do projeto de turismo, pois em um ano já se concluiu plano diretor de turismo municipal e fechando com o plano regional cavernas da mata atlântica”, falou.

A coordenadora explicou ainda que todas as ações que ela e sua equipe vem realizando na questão turística do município, são orientadas dentro dos eixos recomendáveis da Secretaria de Estado de Turismo e do Ministério do Turismo. “Temos que trabalhar alinhados com o Governo Estadual e Federal”, ressaltou.